Geral

Venâncio recebe ações do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado

Publicado em: 21 de maio de 2024 às 07:15
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Divulgação/Prefeitura de Venâncio Aires
    compartilhe essa matéria

    Trabalho tem por objetivo contribuir para o retorno em segurança das famílias às suas residências

    Nesta semana, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – Crea-RS inicia o trabalho voluntário de apoio técnico às esquipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, para avaliação das condições das residências atingidas pelas enchentes em Venâncio Aires. O apoio foi confirmado no domingo (19), quando uma equipe do conselho, liderada pela presidente Nanci Walter, esteve na Prefeitura com o prefeito Jarbas da Rosa, e as secretárias de Planejamento, Deizimara Souza, e de Habitação e Desenvolvimento Social, Camilla Capelão. O trabalho que é intermediado pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), já foi realizado na cidade vizinha de Sinimbu e deve acontecer em outros municípios gaúchos prejudicados pela calamidade.

    Leia também: Concessionária estima prejuízo preliminar de R$ 30 milhões na RSC-287

    O trabalho, conforme Nanci tem por objetivo, contribuir para o retorno em segurança das famílias às suas residências. Além do trabalho voluntário dos agentes fiscais, o Crea-RS lançou um credenciamento de profissionais voluntários para auxiliar os municípios com laudos técnicos de avaliação estrutural, elétrica, geotécnico, entre outros. Deizimara destacou a importância do apoio dos técnicos que vão se somar aos profissionais do município, especialmente para dar agilidade na emissão dos laudos técnicos das moradias que são exigência para liberação de benefícios habitacionais dos governos.

    Ainda no domingo, o prefeito coordenou uma visita técnica do grupo na região de Vila Mariante e agradeceu o trabalho voluntário dos profissionais liderados pelo conselho. “Para nós é muito valiosa essa ajuda porque muitas casas foram varridas com a enchente e enxurrada e outras tantas ficaram com suas estruturas comprometidas”, destacou o prefeito.