Após a enchente que atingiu todo o estado, Sinimbu, um dos municípios mais atingidos do Vale do Rio Pardo, está focado na reconstrução e assistência às comunidades afetadas. A Administração Municipal está contando com o apoio do Exército Brasileiro para executar as operações de ajuda.
Leia também: Prejuízo causado pela enchente em Sinimbu pode chegar a R$ 250 milhões
A prefeita Sandra Backes informou que três caminhões do Exército estão atuando nas localidades de Alto Rio Pequeno, Salto Rio Pardinho, Pintado e Almeida. Além disso, a prefeitura está recebendo o auxílio de trilheiros e jipeiros voluntários para alcançar essas áreas do município que permanecem com dificuldade de acesso por conta dos problemas causados pela enchente.
“São comunidades de difícil acesso. Então, estamos acessando com os caminhões, levando a equipe técnica de atendimento, ação social e distribuindo doações”, disse.
A chefe do Executivo destacou que entre os itens distribuídos estão mantimentos, cobertores, colchões e agasalhos. Além disso, um médico acompanha os grupos que vão até as áreas atingidas para fornecer assistência para as pessoas que precisam.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos