Após a enchente que atingiu todo o estado, Sinimbu, um dos municípios mais atingidos do Vale do Rio Pardo, está focado na reconstrução e assistência às comunidades afetadas. A Administração Municipal está contando com o apoio do Exército Brasileiro para executar as operações de ajuda.
Leia também: Prejuízo causado pela enchente em Sinimbu pode chegar a R$ 250 milhões
A prefeita Sandra Backes informou que três caminhões do Exército estão atuando nas localidades de Alto Rio Pequeno, Salto Rio Pardinho, Pintado e Almeida. Além disso, a prefeitura está recebendo o auxílio de trilheiros e jipeiros voluntários para alcançar essas áreas do município que permanecem com dificuldade de acesso por conta dos problemas causados pela enchente.
“São comunidades de difícil acesso. Então, estamos acessando com os caminhões, levando a equipe técnica de atendimento, ação social e distribuindo doações”, disse.
A chefe do Executivo destacou que entre os itens distribuídos estão mantimentos, cobertores, colchões e agasalhos. Além disso, um médico acompanha os grupos que vão até as áreas atingidas para fornecer assistência para as pessoas que precisam.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz