A queda das temperaturas e a proximidade do inverno aumentam a necessidade de roupas quentes para proteção contra o frio. Em Venâncio Aires, neste ano, o período coincide com a assistência que o município vem prestando aos atingidos pelas recentes enchentes do Arroio Castelhano e do Rio Taquari.
Com isso, o Gabinete da Primeira Dama está abrindo as feiras do agasalho para distribuição das peças à todas as pessoas que precisarem. A iniciativa ocorre junto ao pavilhão São Sebastião Mártir.
Veja também: Penitenciária Estadual de Venâncio Aires recebe reforço com profissionais de outros estados
“Nossas equipes estão todas focadas neste trabalho aqui de recebimento, triagem e entrega das doações, por isso, vamos aproveitar essa organização aqui e também fazer as feiras do agasalho para todos que precisarem, mesmo que não tenham sido atingidos pelas chuvas”, explica a primeira-dama, Janete da Rosa.
Conforme Janete, roupas são os itens mais doados pela comunidade local e também chegam em volume expressivo, entre os donativos vindos de outros municípios e estados, por isso é possível abrir as doações a todas as pessoas do município, não apenas às afetadas pelos eventos climáticos. “As pessoas chegam aqui nos pavilhões e podem escolher peças e calçados que estão separadas por tamanhos e numeração o que facilita e agiliza o trabalho.”
Notícias relacionadas

Rota de Santa Maria pede revisão de contrato após prejuízos com enchentes na RSC-287
Concessionária alega perdas milionárias e aguarda definição do governo estadual sobre reequilíbrio financeiro da concessão

Pavimentação de Linha Sapé, no interior de Venâncio Aires, é inaugurada
Obra integra o PAC dos Frigoríficos e recebeu investimento de R$ 9,6 milhões

Moradores de Vera Cruz e Rio Pardo são sorteados nos prêmios principais do Trilegal Tchê
Sorteio foi realizado na manhã deste domingo

Vacinação contra a gripe é ampliada a partir desta segunda em Santa Cruz; veja
Desde o início da campanha, no dia 1º de abril, cerca de 750 doses foram aplicadas