A queda das temperaturas e a proximidade do inverno aumentam a necessidade de roupas quentes para proteção contra o frio. Em Venâncio Aires, neste ano, o período coincide com a assistência que o município vem prestando aos atingidos pelas recentes enchentes do Arroio Castelhano e do Rio Taquari.
Com isso, o Gabinete da Primeira Dama está abrindo as feiras do agasalho para distribuição das peças à todas as pessoas que precisarem. A iniciativa ocorre junto ao pavilhão São Sebastião Mártir.
Veja também: Penitenciária Estadual de Venâncio Aires recebe reforço com profissionais de outros estados
“Nossas equipes estão todas focadas neste trabalho aqui de recebimento, triagem e entrega das doações, por isso, vamos aproveitar essa organização aqui e também fazer as feiras do agasalho para todos que precisarem, mesmo que não tenham sido atingidos pelas chuvas”, explica a primeira-dama, Janete da Rosa.
Conforme Janete, roupas são os itens mais doados pela comunidade local e também chegam em volume expressivo, entre os donativos vindos de outros municípios e estados, por isso é possível abrir as doações a todas as pessoas do município, não apenas às afetadas pelos eventos climáticos. “As pessoas chegam aqui nos pavilhões e podem escolher peças e calçados que estão separadas por tamanhos e numeração o que facilita e agiliza o trabalho.”
Notícias relacionadas
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h