Após a enchente do início de maio, 40% do município de Vale do Sol segue sem abastecimento de água. Isso ocorre, segundo a Prefeitura, porque canos e redes de abastecimento foram danificados com as enxurradas e há, ainda, problemas na parte elétrica.
De acordo com o levantamento da Administração, divulgado na manhã desta terça-feira (14), mais de 50 pontes e pontilhões foram destruídos ou ficaram comprometidos pelas fortes chuvas. As regiões mais críticas com danos nas estradas são Linha 24 de Fevereiro; Linha São Miguel; Linha 4; Formosa; Linha Fischer; Linha Silva; Chapadão; Costa do Rio; Alto Trombudo; e Linha Ana.
Confira mais: Força Aérea Brasileira realiza transferência de pacientes para casas de saúde de Santa Cruz
“A Secretaria Municipal de Obras está trabalhando em desobstrução de estradas e fazendo reparos. O foco ainda é dar condições de acesso/manutenção paliativa. Já a equipe de SEMAE está atuando para restabelecer o abastecimento de água, fazendo reparos e concertos na rede e parte elétrica”, destaca o comunicado da Prefeitura de Vale do Sol.
O secretário de Obras, Alessando Kappel, explica que o interior do município está recebendo força máxima por parte das equipes de trabalho. “O que significa que estamos atuando em várias localidades e em pontos específicos, executando serviços paliativos nos pontos mais críticos das estradas, bem como em algumas passagens d’água que foram danificadas. Após essa etapa, cuja duração é incerta devido ao tempo que não está colaborando, serão realizados serviços completos nas estradas”, salienta.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz