As equipes das capatazias da Região Serrana trabalham fortemente em pontos e locais afetados pelas fortes chuvas. Mas, devido ao grande volume de água, ocasionando deslizamentos, vias e trechos estão interrompidos nesta segunda-feira (13). Além disso, houve queda de pontes e cabeceiras, provocando alterações do trafego no interior de Venâncio Aires, com bloqueios totais ou parciais de veículos.
Leia também: Região baixa de Venâncio Aires ainda registra alguns pontos com alagamento nesta segunda-feira
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP), por meio das capatazias de cada região, monitora a situação dos trechos dentro das condições de segurança necessárias para o trânsito dos usuários. Se as condições climáticas estiverem favoráveis, o trabalho prosseguirá sem interrupções até que a passagem esteja livre, para que o trânsito seja retomado o mais breve possível.
Confira os locais afetados:
- Estrada de Linha Antão Baixo parcialmente interrompida.
- Localidades de Picada Nova, Picada Mariante, Linha Chafariz e Itaipava das Flores seguem com água, regiões estão alagadas.
- Motoristas devem trafegar com cautela de Vila Deodoro a Linha Andreas pela ERS 422. O trecho possui água na via e vários pontos estão em meia pista.
- Em Linha Madalena, Linha Andreas, Linha América, Linha Julieta, Linha da Serra Alto Sampaio, Marechal Baixo houve deslizamentos de terras, bueiros obstruídos e estrago na cabeceira e queda de pontes, com estrada bloqueada e sem passagem de veículos.
- Linha Sexto Regimento e Linha Marmeleiro houve deslizamentos de terras, mas estradas não estão interrompidas. Vila Deodoro, deslizamento de terras próximo a Santinha, na ERS 422, sem bloqueio.
- Em Linha Cipó houve deslizamento de terras na via, bloqueando a estrada João XXIII.
- Em Linha Leonor, deslizamentos de terra ocasionando o bloqueio da estrada principal. Já o acesso secundário está aberto para o trânsito de veículos de moradores da localidade.
- Em Linha Cachoeira, deslizamento de terras e estrada bloqueada.
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz