O domingo (12) foi marcado por nova mobilização dos moradores da região baixa de Venâncio Aires, que precisaram levantar móveis e deixar suas residências em função de uma nova cheia no Arroio Castelhano. Os alertas da Defesa Civil do município, divulgados ao longo de todo o final de semana, pediam que a população procurasse locais seguros e projetava uma enchente semelhante a do final do ano passado.
No entanto, as projeções não se confirmaram. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, durante o final da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (13), a chuva foi menos expressiva, o que ocasionou em uma descida rápida no nível do Arroio.
Confira ainda as últimas notícias
Com isso, na manhã desta segunda o cenário já era mais tranquilo nos Bairros Mosch e União, e também no Loteamento Artus, que foram fortemente atingidos no início do mês de maio. Muitas pessoas, inclusive, retornavam para suas residências para dar início a mais um processo de limpeza e organização.
A Prefeitura, conforme o prefeito Jarbas da Rosa, segue monitorando a situação e à disposição para auxiliar as famílias que necessitarem. A Escola Odila Rosa Schrer, localizada no Bairro União, e que foi invadida pelas águas na última semana, retorna suas atividades nesta terça-feira (14).
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz