O domingo (12) foi marcado por nova mobilização dos moradores da região baixa de Venâncio Aires, que precisaram levantar móveis e deixar suas residências em função de uma nova cheia no Arroio Castelhano. Os alertas da Defesa Civil do município, divulgados ao longo de todo o final de semana, pediam que a população procurasse locais seguros e projetava uma enchente semelhante a do final do ano passado.

Rua Tiradentes esquina com a Rua Pedro Grünhuser | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
No entanto, as projeções não se confirmaram. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, Luciano Teixeira, durante o final da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (13), a chuva foi menos expressiva, o que ocasionou em uma descida rápida no nível do Arroio.
Confira ainda as últimas notícias
Com isso, na manhã desta segunda o cenário já era mais tranquilo nos Bairros Mosch e União, e também no Loteamento Artus, que foram fortemente atingidos no início do mês de maio. Muitas pessoas, inclusive, retornavam para suas residências para dar início a mais um processo de limpeza e organização.

Rua Getúlio Vargas, nas proximidades do Supermercado Lenz | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
A Prefeitura, conforme o prefeito Jarbas da Rosa, segue monitorando a situação e à disposição para auxiliar as famílias que necessitarem. A Escola Odila Rosa Schrer, localizada no Bairro União, e que foi invadida pelas águas na última semana, retorna suas atividades nesta terça-feira (14).
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal participa do IV Fórum Sul-Brasileiro de Educação Rural
Evento teve como objetivo apresentar as iniciativas realizadas pelas entidades e empresas apoiadoras do Espaço de Inovação do Agro, na Expoagro Afubra

Eficiência e sustentabilidade na produção leiteira são destaques do Espaço Casa da Emater
São abordados temas como manejo de pastagens e bem-estar animal

Audiência pública na Expoagro discute mudanças urgentes no Proagro e securitização das dívidas rurais
Encontro reuniu representantes do setor agropecuário e lideranças políticas

Produtor destaca o papel fundamental do tabaco para sustentação econômica
Orlandino da Costa trabalha no campo há 52 anos