Cobertura Especial

Defesa Civil monitora situação no Bairro Várzea e cerca de 50 moradores já deixaram suas residências

Publicado em: 12 de maio de 2024 às 13:00 Atualizado em: 12 de maio de 2024 às 13:01
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Defesa Civil e Guarda Municipal prestam apoio aos moradores no local | Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Santa Cruz do Sul teve acumulado de chuva de cerca de 150 milímetros desde sexta-feira (10). A situação provocou um novo aumento do nível da água do Rio Pardinho, que alcançou os 7m40cm na manhã deste domingo (12) e obrigou, novamente, moradores a saírem de suas casas no Bairro Várzea.

    Rodrigo Koefender, da Defesa Civil de Santa Cruz, alertou para que os moradores estejam atentos às novas atualizações de subida do rio e busquem locais seguros. “Acompanhamos a subida do rio durante a madrugada e, embora tenha subido de forma lenta, foi constante. Hoje nós já auxiliamos cerca de 50 pessoas que saíram de casa ali na região da Praia dos Folgados e seguimos aqui para dar esse suporte“, explicou. A Guarda Municipal também presta o auxílio necessário no local.

    Leia mais: Defesa Civil de Santa Cruz faz alerta sobre nível do Rio Pardinho e para áreas de deslizamento

    Na Rua Irmão Emílio, a partir da área não pavimentada, o tráfego já está prejudicado e não é recomendado o trânsito de pessoas e veículos no local. “A gente salienta pela segurança. Pode parecer raso em alguns pontos, mas tem correnteza e pode causar risco para as pessoas“, disse Rodrigo.

    Leia também: Rede Municipal retoma as aulas nesta segunda-feira em Santa Cruz, com algumas exceções