Na manhã deste domingo (12), o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, fez um alerta para os moradores da região baixa do município. No comunicado, o chefe do Executivo afirma que terá uma nova enchente por causa do aumento do nível do Arroio Castelhano, semelhante ao que foi registrado em 2023.
“Provavelmente na mesma proporção de 2023. Nossas equipes já trabalharam a noite inteira avisando as famílias que são as primeiras atingidas, para que levantem seus móveis e saiam de casa. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão à disposição. Vamos manter o cuidado e ver como o Arroio Castelhano se comporta durante o dia, pois segue chovendo“, alertou Jarbas.
De acordo com registros feitos na manhã deste domingo, o Arroio Castelhano já saiu do leito na região do acesso Grão Pará, nas proximidades da academia ao ar livre, e já alaga as regiões de várzea próximas. No Bairro União, já foi possível observar alguns moradores deixando as suas residências.
No União, na Rua Frederico Closs, nas proximidades da Emei Closs, já é possível observar água acumulada pelas ruas. O mesmo acontece na Rua Pedro Grunhauser, nas proximidades da Escola Odila Rosa Scherer, e em alguns pontos do Loteamento Artus, como a Rua Tiradentes e a João Artus.
Leia também: Escolas municipais retomam atividades na próxima semana em Venâncio Aires
Notícias relacionadas
Candelária, Sinimbu, Vale do Sol e outras cidades; conheça os vereadores do Vale do Rio Pardo
Eleição neste domingo definiu a relação de legisladores pelos próximos quatro anos
Saiba quem são os eleitos na região Centro-Serra
Cidades como Sobradinho e Arroio do Tigre estão contempladas
Lajeado, Estrela e Encantado; confira os prefeitos eleitos no Vale do Taquari
Região é a segunda mais produtiva do estado e abrange 40 municípios
Conheça todos os prefeitos eleitos no Vale do Rio Pardo
Região abrange cidades como Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz