Cobertura Especial

Grupo santa-cruzense já preparou mais de 10 mil refeições para atingidos pela enchente

Publicado em: 11 de maio de 2024 às 11:40 Atualizado em: 11 de maio de 2024 às 11:47
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Em meio à devastação causada pelas enchentes que assolaram a região, um grupo de voluntários de Santa Cruz do Sul está fazendo sua parte em uma corrente de solidariedade. Desde o dia 1º de maio, o grupo tem trabalhado para preparar refeições para os necessitados, em um esforço de apoio às demandas que surgem diariamente para as pessoas que foram atingidas pela enchente.

    Nessa sexta-feira (10), o grupo, que tem Daniel Fritsch e Henrique Butzge como organizadores, chegou na marca de 10 mil refeições servidas. O grupo não apenas atende às necessidades imediatas, mas também estabeleceu contatos com instituições locais, voluntários e líderes comunitários para garantir que sua ajuda seja direcionada de forma eficaz e abrangente.

    Trabalho voluntário iniciou em 1º de maio | Foto: Divulgação

    Os números falam por si só: o que começou modestamente, com cerca de 50 refeições no primeiro dia, rapidamente ganhou força, alcançando 400 no segundo dia e atingindo um pico de 1500 no último domingo, dia 4 de maio. Nessa sexta, foram distribuídas 1440 refeições.

    As áreas beneficiadas são diversas, incluindo Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Sinimbu, Cruzeiro do Sul e Cachoeira do Sul. Também houve envios para os atingidos no Bairro Várzea, na Terra da Oktoberfest.

    Butzge até mesmo disponibilizou parte de seu depósito para auxiliar nas atividades do grupo. Embora oficialmente composto por muitos, o coração deste movimento reside na colaboração e coordenação de mais de 40 pessoas, que se organizam em um grupo no WhatsApp para garantir que cada necessidade seja atendida da melhor forma possível.

    Foto: Divulgação

    Leia também: Novo decreto de benefício do programa Volta por Cima é publicado