A Corsan voltou a abastecer todos os bairros de Santa Cruz do Sul na manhã desta quarta-feira (8). Isso foi possível porque a turbidez da água do Lago Dourado, de onde é feita a captação para a estação de tratamento da Companhia, diminuiu. O tratamento estava mais demorado por causa da alteração na coloração da água, e agora já pode ser feito em menor tempo para distribuir à população.
Alguns bairros da parte mais alta da cidade ainda podem demorar um pouco mais para receber abastecimento, porque nessas regiões é necessário maior pressão na rede. A Corsan está fazendo manobras para aumentar a vazão nas tubulações.
Prevenção ao desabastecimento
A Companhia recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Leia também: Vera Cruz está com o abastecimento de água normalizado em todo o município
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas