Um morador de Santa Cruz do Sul destruiu um gerador que auxiliava no abastecimento de água do município. A situação foi revelada pelo gerente local da Corsan/Aegea, Rafael Gonçalves, durante reunião, na manhã desta quarta-feira (8), na Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz, para tratar do abastecimento e da qualidade da água que está chegando às residências do município.
LEIA TAMBÉM: Corsan garante qualidade da água em Santa Cruz: “tudo está dentro dos padrões”
Segundo o gerente, o aparelho foi instalado na Travessa Dona Leopoldina, em Linha João Alves, para auxiliar na captação de água em um poço, mas, com os problemas causados pela chuva dos últimos dias, a equipe necessitava usar o gerador em outro ponto do município. Quando os agentes foram no local para fazer a remoção, encontraram o aparelho destruído. Segundo informações da equipe, um morador pegou uma picareta e estragou o item.
“Na região alta da Linha João Alves, a gente teve dificuldade para restabelecer o sistema porque, no Belvedere, a gente ficou sem energia. A área é de risco [deslizamento] e a Defesa Civil interditou. A RGE acabou desligando e a gente passou o dia inteiro sem energia. Com isso, um gerador para um poço lá em cima, na Dona Leopoldina. Como não estava retornando energia no Belvedere, eu pedi para o caminhão remover o gerador e trazer aqui para baixo, para aumentar a vazão lá para cima. Quando chegamos lá, o morador tinha pegado uma picareta e destruído o gerador, para não fazer barulho para ele”, explicou.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte