O abastecimento e a qualidade da água que está sendo fornecida pela Corsan/Aegea foram tema de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (8), na Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz. Gerente local da concessionária, Rafael Gonçalves garantiu que a água que está saindo da estação é segura e potável.
O gestor destacou os recentes desafios enfrentados nos últimos dias por conta da enchente. “Sofremos bastante com a qualidade da água bruta disponibilizada. Com o passar dos dias, a água foi melhorando e agora estamos misturando a água do Rio Pardinho com a do Lago Dourado. Nesta madrugada, conseguimos alcançar a vazão ideal de trabalho do sistema. Tudo está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação”, disse. Segundo a Corsan/Aegea, os problemas que permanecem são isolados e a expectativa é que toda a situação seja normalizada até o final da madrugada desta quinta-feira (9).
LEIA TAMBÉM: Com cadastramento de áreas atingidas, liberação do Saque Calamidade do FGTS deve avançar em Santa Cruz
Secretária de Meio Ambiente de Santa Cruz, Simone Schneider ressaltou que a Prefeitura está mobilizada acompanhando o trabalho para garantir a qualidade do produto que chega à torneira das residências. “Estamos trabalhando incansavelmente para abastecer toda a população, tanto na zona urbana quanto na rural. A Corsan informou que seu sistema está 100% abastecido, mas pedimos à comunidade que evite o desperdício”, falou.
Presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Santa Cruz (Agerst), Astor Grüner destacou o papel do órgão na fiscalização e acompanhamento do abastecimento. “Desde o início da crise, estamos acompanhando o restabelecimento do tratamento e distribuição de água. Estamos atentos aos pontos específicos que ainda apresentam déficit hídrico e estamos prontos para auxiliar a população e transmitir suas necessidades à Corsan”, destacou.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
