Cobertura Especial

Com ponte liberada, Vila Mariante pode ser acessada com desvio pela BR-386

Publicado em: 08 de maio de 2024 às 09:01 Atualizado em: 08 de maio de 2024 às 10:58
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Trajeto se torna mais longo, mas é alternativa para motoristas que queiram acessar Venâncio Aires | Foto: Deivid Miguel
    compartilhe essa matéria

    A concessionária Rota de Santa Maria, que administra o trecho, liberou na tarde dessa terça-feira (7), o tráfego na ponte de Vila Mariante sobre o Rio Taquari, na RSC-287, em Venâncio Aires, para todos os tipos de veículos e nos dois sentidos.

    A ponte fica localizada no quilômetro 55 da rodovia e teve o fluxo desbloqueado após uma vistoria de um equipe especializada que constatou que a estrutura não apresenta riscos. Essa liberação abre acesso da região de Mariante em direção a Tabaí, no Vale do Taquari.

    Leia também: “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a RSC-287

    Com isso, há mais uma alternativa de acesso a localidade do interior de Venâncio Aires. Motoristas podem pegar RSC-453, ir pela BR-386 até Tabaí e a partir seguir para Vila Mariante. O trajeto se torna mais longo, mas acaba sendo uma alternativa para a locomoção, uma vez que o restante da RSC-287, a partir do quilômetro 60, segue bloqueado em função das chuvas. Há quatro pontos em que parte da rodovia foi levada pelas forças da água.

    Ainda assim, a Prefeitura da Capital do Chimarrão segue buscando uma rota alternativa para acessar os distritos de forma segura e rápida. Conforme manifestação do prefeito, Jarbas da Rosa, a Rota de Santa Maria afirmou que precisa de pelo menos 30 dias para conseguir realizar reparos e reorganizar a estrutura da RSC-287, nos pontos em que há problemas.