A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu, nessa terça-feira (8) uma nota oficial para desmentir informações falsas que circulam em aplicativos de mensagens, especialmente no WhatsApp, sobre a qualidade da água fornecida pela rede pública de abastecimento. As mensagens, que alertam os cidadãos a não consumirem água da torneira nos próximos três meses, foram categoricamente negadas pela Administração Municipal.
LEIA TAMBÉM: GAJ da Unisc oferece auxílio em encaminhamentos de benefícios emergenciais
A nota afirma alegações são mais uma manifestação de fake news, sem nenhum embasamento ou prova. A desinformação, segundo a Prefeitura, agrava ainda mais o delicado momento pelo qual a comunidade está passando. “A população deve optar sempre pelo consumo de água oriunda de fontes seguras, como a distribuída pela rede pública de abastecimento, por aquela disponibilizada pela Prefeitura, por meio de caminhões-pipa, nos locais onde ainda haja desabastecimento e/ou pelo consumo de produtos envasados, como as águas minerais”, diz um trecho do texto divulgado.
Os gestores também alertam contra o consumo de água de fontes alternativas duvidosas, que podem ser veículos para diversas doenças, como toxoplasmose e leptospirose. “Vale lembrar que a água ofertada via rede pública de abastecimento recebe tratamento adequado e rigoroso controle de qualidade, de forma a atender ao padrão de potabilidade disposto na legislação brasileira”, coloca outro pedaço da nota. Foi disponibilizado um canal para esclarecimento de dúvidas junto à Vigilância Sanitária, através do telefone (51) 3715-1546.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação