Geral

Festa Municipal do Colono Imigrante é cancelada em Mato Leitão

Publicado em: 07 de maio de 2024 às 16:38 Atualizado em: 07 de maio de 2024 às 18:33
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Decisão foi tomada após reunião na prefeitura na manhã desta terça-feira | Foto: Rene Ruppenthal/Prefeitura de Mato Leitão
    compartilhe essa matéria

    A 28ª Festa Municipal do Colono Imigrante prevista para julho deste ano, na sede do São José (Vila Arroio Bonito), está cancelada. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (7), durante uma reunião na Prefeitura.

    Participaram o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária da Educação, Vera Beatriz Lermen Bohn, Inês Kroth (diretora Departamento Cultural) e representantes das comunidades Seubv, Assoessa, União, São José e Asscersa que integram o evento. A sugestão pelo cancelamento do tradicional evento partiu dos próprios representantes das entidades diante da catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul.

    A programação do evento previa para o próximo dia 18, o baile de escolha da nova Garota Imigrante que igualmente está cancelado. “Sem ambiente e ânimo para fazer a festa. A prioridade agora é de reconstruir e ajudar as pessoas”, disse Marino Schuster, representante do São José. Carlos Bohn citou que o Município contabiliza muitos prejuízos em pontes (2 estruturas destruídas), estradas e perdas na agricultura. “É uma questão humanitária. Precisamos ser solidários neste momento difícil”, afirmou.

    Leia também: “Não vamos mais esperar a Rota de Santa Maria”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a RSC-287

    A organização definiu que o evento voltará em 2025, na Vila Arroio Bonito. As candidatas seguem as mesmas que estavam inscritas no concurso deste ano. Sobre os ingressos já comercializados para o baile, as pessoas podem entrar em contato para solicitar devolução do dinheiro com as entidades.

    Candidatas 2025

    Seubv: Rafaela Taís Nicolay (Seubv); Larissa Scheibler (União); Grazieli Picoli (Assocersa); Nicole Bianca Wickert (Assoessa) e Sarah Eduarda Feix (São José)