O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, conseguiu entrar, na manhã desta terça-feira (7), no cenário de destruição que se tornou a região de Vila Mariante, uma das localidades mais atingidas pela enchente que assolou a região dos Vales desde a última semana. O prefeito circulou pela região, constatando os estragos causados pelas águas.
Jarbas descreveu o que viu como “destruição total”. Próximo à Escola Estadual Mariante, o prefeito relatou que restaram apenas as paredes do educandário, enquanto todo o restante foi levado pela força das águas.
Uma moradora da localidade compartilhou sua angústia, revelando que sua casa, juntamente com as de sua cunhada e sogra, que ficavam próximas uma da outra, simplesmente desapareceram. “Não tem mais nada. É deixar como está e buscar outro lugar“, desabafou.
O chefe do Executivo venâncio-airense também alertou que a infraestrutura de água em Vila Mariante deverá levar algumas semanas para ser normalizada, dada a extensão dos estragos causados pela enchente em reservatórios e equipamentos da Corsan. O prefeito destacou ainda que, apesar da destruição generalizada, a estrutura da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Mariante, foi uma das poucas que escapou de danos graves.
Notícias relacionadas
Unisc é contemplada com 72 bolsas de iniciação à docência
Edital para seleção dos bolsistas foi publicado nesta segunda-feira. As inscrições vão até 14 de fevereiro
Primeira reunião do prefeito Sérgio Moraes com a Corsan deve ocorrer na próxima semana
O encontro discutirá os problemas recentes relacionados ao abastecimento e à qualidade da água no município
Rádio Revista – Major Michele da Silva Vargas e Soldado Elisângela Benvegnu, Mentora do Proerd
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) forma 2.459 alunos na área do 23° BPM.
Rádio Revista – Luiz Ricardo Pinho de Moura, Coordenador da 6ª CRE
Novo período de matrículas para a Rede Estadual segue até 19 de janeiro.