Medida foi tomada após constantes problemas de falta d'água
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, assinou portaria, nesta quarta-feira (1º), nomeando uma comissão especial para acompanhar o contrato firmado com a Corsan, a fim de que sejam feitos os ajustes de cronograma para cumprimento das ações previstas. A comissão é presidida pelo secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, que já presidiu a comissão responsável pela revisão do Plano Municipal de Saneamento, em 2013 e 2014.
Também integram o grupo, o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Luis Gerhardt, a procuradora municipal, Márcia Maria Pacheco da Silva, e a coordenadora do Departamento de Redes Hídricas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e sustentabilidade, Lúcia Muller Schmidt.
Segundo o presidente, a comissão terá o propósito de fazer cumprir cem por cento das metas pactuadas com os santa-cruzenses. “Nosso trabalho é no sentido de que a Corsan cumpra o contrato firmado com a prefeitura”, disse. Ele acrescentou ainda que, nesta quinta-feira, o grupo deverá se reunir e no decorrer desta semana apresentar um posicionamento à comunidade.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado