Polícia

Homem acusado de tentativa de homicídio no Arroio Grande será julgado nesta quinta-feira

Publicado em: 24 de abril de 2024 às 19:54 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 20:54
  • Por
    Nícolas da Silva
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Alisson Soares Lucas teria disparado com arma de fogo contra Israel Lima Petry, em fevereiro de 2019, na Rua João de Barros

    Na tarde desta quinta-feira (25), a partir das 13h15min, será julgado pelo Tribunal do Júri, no Fórum de Santa Cruz do Sul, o réu Alisson Soares Lucas, acusado pela tentativa de homicídio contra a vítima Israel Lima Petry. A acusação do Ministério Público (MP) será feita pelo promotor Rogério Fava Santos. A defesa do réu fica com os advogados Diego Lopes dos Santos e Carlos Heitor de Azeredo. A sessão será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. 

    O caso

    Por volta das 7h50min do dia 18 de fevereiro de 2019, na Rua João de Barros, no Bairro Arroio Grande, em Santa Cruz, Alisson Soares Lucas e Jackson Romário dos Santos, agindo em conjunto, teriam feito disparos de arma de fogo que deixaram Israel gravemente ferido. O laudo pericial descreve as lesões sofridas por Petry como "vítima de ferimento por projétil de arma de fogo em transição toracoabdominal e braço esquerdo (…) ferimento transfixante em região de estômago e colon transverso (…) ferimento grau IV em fígado”.

    Segundo a acusação do MP, motivado por supostos envolvimentos extraconjugais entre sua companheira e a vítima, Alisson teria abordado Israel enquanto este estacionava seu veículo na via, e teria feito diversos disparos contra ele, ocasionando as graves. Após o ataque, os acusados fugiram do local. Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi cometido de forma a dificultar qualquer reação da vítima, que não teve chance de se defender do ataque.

    Em relação ao acusado Jackson, que estaria junto de Alisson no momento da ação, ele foi considerado não culpado pelos mesmos crimes imputados ao outro réu. 

    Leia também: Presidente de associação visita Santa Cruz para discutir demandas do efetivo militar na região