O presidente do hospital, Lauri Storch, e o médico Marco Thomaz receberam o jornalista Pedro Thessing
Nesta semana, o Arauto Saúde esteve na clínica do plantão noturno, anexo ao Hospital de Monte Alverne, em Santa Cruz do Sul, para falar sobre o atendimento oferecido no local. Conversamos com Lauri Storch, presidente do hospital, e com o médico Marco Thomaz.
Lauri, o que este momento do plantão significa para o hospital?
Temos tido uma grande alegria por podermos estar oferecendo este serviço e obtendo assim o reconhecimento da população. É muito significativo este trabalho que vem tanto para o desenvolvimento do hospital, como para o bem-estar dos pacientes que procuram os serviços desta instituição de saúde.
Você destaca também o serviço de farmácia, pois quando alguém consulta à noite e precisa de medicamento, não precisa mais se deslocar a outro município para adquiri-lo.
Exatamente. Nós temos hoje o plantão funcionando das 19h até as 7h da manhã, durante os dias da semana, nos finais de semana e feriados, 24 horas. E também é importante ressaltar que temos a farmácia de plantão. Então as pessoas podem consultar e comprar os medicamentos aqui.
Dr. Marco, você tem uma história e um legado, a comunidade de Monte Alverne tem muita admiração por você que durante muitos anos esteve à disposição 24 horas por dia. Hoje isso está mudando?
Sim, vamos galgar melhores condições para atender nossos pacientes. Vamos estar preparados com melhores condições psicológicas, com melhor descanso cerebral porque terei uma noite de sono, coisa que não tive até agora. Vou poder atender os meus pacientes com melhores condições de saúde física e mental. Isso também resultará em qualidade ao atendimento do paciente.