José Joaquim Dias Barbosa destacou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o direito das pessoas de se divertirem e o respeito à tranquilidade dos moradores
O novo secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, José Joaquim Dias Barbosa, falou sobre o objetivo de criar um plano para abordar o tema da poluição sonora no Centro de Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao Portal Arauto, ele, empossado nesta semana, destacou a necessidade de um trabalho conjunto entre as forças de segurança para encontrar uma solução para a discussão.
Leia também: Festival de Balonismo e Manobras Radicais inicia neste fim de semana em Santa Cruz
O debate sobre o tema no município surgiu após a apresentação de um projeto de lei do Executivo que propunha proibir caixas de som em praças, parques, pontos turísticos e vias públicas no período noturno. Contudo, o texto foi retirado poucos dias depois para reavaliação. O caso envolveu também um estabelecimento comercial que recebeu uma multa de R$ 120 mil, após descumprimento dos termos estabelecidos em um termo de ajustamento de conduta (TAC) do Ministério Público.
O secretário ressaltou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre o direito das pessoas de se divertirem e o respeito ao descanso e à tranquilidade dos moradores daquela região. “Isso é considerado um crime, mas também sabemos que as pessoas precisam se divertir. Porém, isso tem que ser com consciência para não prejudicar os demais que procuram o descanso”, disse.
A ideia envolve uma colaboração entre a Brigada Militar, a Secretaria de Segurança e outros órgãos do município. “A partir desse momento nós vamos fazer contato com os comandantes da Brigada Militar, juntamente com a Polícia Civil, e ver qual é a operação que nós podemos fazer para vir contribuir com a sociedade, para que não ocorra mais essa perturbação do sossego e poluição sonora que vem ocorrendo”, concluiu o secretário.
*Colaborou o jornalista Eduardo Wachholtz
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
