Moradores têm reclamado do problema. Prefeitura diz que concessionária já foi notificada
Moradores do Bairro Esmeralda, em Santa Cruz, entraram em contato com o Portal Arauto reclamando da falta de cobradores nos ônibus aos domingos. O trajeto, que demorava cerca de 20 minutos, hoje demora 40 minutos ou mais, já que o motorista precisa ficar com o veículo estacionado para cobrar dos passageiros. A prefeitura disse que o problema deve ser solucionado o quanto antes.
Conforme o morador do bairro, Carlos Alberto Espraich, além da demora no trajeto os ônibus já chegam depois do horário. "Tenho vizinhos que trabalham aos domingos e estão chegando atrasados no trabalho. A passagem subiu, mas o serviço piorou. Sei que esse problema não é só no nosso bairro", desabafa. Os moradores já reclamaram para a empresa, mas o serviço continua ruim. "Os motoristas acabam sendo ofendidos por alguns passageiros como se eles tivessem culpa da falta do cobrador", fala.
Em contrapartida, o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, diz que a concessionária que administra o transporte público urbano já foi notificada das reclamações. "Dias atrás tivemos uma reunião e pedimos providência. Como os problemas não foram solucionados, ontem fizemos mais um encontro e os cobradores devem retornar às linhas o quanto antes, de preferência nesta semana", relata. O secretário explica que apenas algumas linhas não têm mais cobrador aos finais de semana.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado