Com as chuvas intensas registradas nas últimas horas na região e também diante da previsão climática que segue apontando maiores volumes, Prefeituras suspenderam aulas em algumas escolas.
Na noite dessa segunda-feira (29), a medida foi adotada em Venâncio Aires, Santa Cruz, Rio Pardo e Sinimbu.
Em Santa Cruz, conforme nota, a suspensão ocorre na rede municipal nesta terça-feira (30). As escolas de educação infantil (EMEIs) terão atendimento em regime de plantão para as famílias que precisarem levar seus filhos. A Faculdade Dom Alberto também não terá aula.
No município de Venâncio Aires, por questões de segurança, a Administração Municipal suspendeu as atividades nesta terça especialmente nas escolas localizadas na revisão serrana do município: EMEF João Cândido De Moura, EMEF Osvaldo Cruz, Escola Santa Isabel e EMEF Deolindo, em Linha Arroio Grande. Na Escola de Educação Infantil (EMEI) Closs, localizada no Bairro União, a recomendação é que os pais levem seus filhos mais tarde, caso seja possível o atendimento.
Já em Rio Pardo, o cancelamento das aulas ocorre na escolas de ensino fundamental do município, que em sua maioria estão localizadas no interior. As EMEIs Algodão Doce, Criança Feliz e Tio Patinhas estão com aulas parcialmente suspensa por conta de problemas estruturais.
O mesmo ocorre em escolas de Sinimbu, com suspensão das atividades na escolas da rede municipais e estadual, conforme informado pela Administração. A EMEI Criança Feliz estará funcionando para atender as crianças que necessitarem.
Notícias relacionadas
Unisc é contemplada com 72 bolsas de iniciação à docência
Edital para seleção dos bolsistas foi publicado nesta segunda-feira. As inscrições vão até 14 de fevereiro
Primeira reunião do prefeito Sérgio Moraes com a Corsan deve ocorrer na próxima semana
O encontro discutirá os problemas recentes relacionados ao abastecimento e à qualidade da água no município
Rádio Revista – Major Michele da Silva Vargas e Soldado Elisângela Benvegnu, Mentora do Proerd
Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) forma 2.459 alunos na área do 23° BPM.
Rádio Revista – Luiz Ricardo Pinho de Moura, Coordenador da 6ª CRE
Novo período de matrículas para a Rede Estadual segue até 19 de janeiro.