Mais de cinco mil pessoas participam de encontro regional
Com a expectativa de participação de um público de 5 mil pessoas, Mato Leitão sedia hoje (8) o 22º Encontro Regional das Trabalhadoras Rurais, promoção da Regional Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí com o apoio da prefeitura. Comitivas de 16 municípios da região participam do encontro.
O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, será também palco de uma grande manifestação contra a reforma da Previdência Social. A recepção começou às 8h, na Praça da Matriz, seguindo com ato público de protesto contra a proposta do governo federal. A primeira-dama, Vera Bohn, confirmou um "tratoraço" com as máquinas agrícolas dirigidas por mulheres e participação de estudantes na manifestação.
As atividades, exceto o ato público, serão desenvolvidas no complexo da Seubv, envolvendo sede social, ginásio de esportes e Estádio da Montanha (lonões). O almoço, ao preço de R$ 15 por pessoa, terá galeto, massa, arroz e saladas. O evento terá exposição de artesanato rural, "bodegão" com produtos da agricultura familiar, apresentações artísticas, estandes de empresas locais, flores, folhagens e Orquídeas, a flor símbolo de Mato Leitão.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado