Geral e Região

Ato reúne mulheres na Praça Getúlio Vargas

Publicado em: 08 de março de 2017 às 10:38 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:03
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Evento é organizado pelo Movimento Mulheres em Luta (MML)

    Mulheres se reúnem nesta quarta-feira (8), na Praça Getúlio Vargas em Santa Cruz do Sul em evento organizado pelo Movimento Mulheres em Luta (MML) do município, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

    O evento começou às 10h e segue até as 16h. O principal eixo da atividade são dois: a proposta de reforma da previdência e a violência contra a mulher. Segundo a militante do MML, Clair Pereira as mulheres, que hoje somam 80% dos trabalhadores do comércio de Santa Cruz, serão igualmente prejudicadas, especialmente no que se refere ao tempo de serviço. “Na história, a mulher já cumpriu seu papel e não vai aceitar pacificamente a retirada de direitos, prevista com a Reforma da Previdência”, observa Clair Pereira.

    O evento também tem a participação do Sindicato dos Comerciários, CSP/Conlutas, União dos Estudantes Santa Cruzenses (UESC), Assembleia Nacional dos Estudantes Livre (ANEL), APCEF/RS, Cooncat – Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, Coletivo de Mulheres Bancárias, Coletivo de  Mulheres Via Campesina, CMDM – Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Cut Regional Vales do Rio Pardo e Jacuí, Escola Família Agrícola, CPERS/Sindicato, Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher, Movimento de Mulheres em Luta, MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores, Sindicato dos Aposentados, Sindicato dos Bancário de Santa Cruz do Sul e Região, Sintravestuário e Sinpro/RS.

    Os organizadores prometem conversas com o público em geral, distribuição de panfletos sobre a importância da luta das mulheres, além da realização de duas aulas públicas sobre os temas tratados e pequenas mostras de produtos rurais e artesanatos.

    Confira o que a militante do MML e representante do Sindicato dos Comerciários, Cláudia Priebe, falou sobre os temas que devem levar as mulheres a lutarem pelos seus direitos.