Vera Cruz voltou ao passado com dança ao ritmo dos grandes hits dos anos 70, 80 e 90.
Foi vibrante, foi alegre, foi contagiante. Quem foi até o Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos de Vera Cruz, na noite desta sexta-feira (26), ou assistiu à transmissão ao vivo pelo Portal Arauto, se arrepiou com a performance das quatro equipes que deram início a 33ª Gincana Municipal de Vera Cruz.
Em forma de batalha de dança, conduzida por um DJ de cada equipe, Xiruz, Kabonghi, Selvagens e Largados, nesta ordem, protagonizaram um espetáculo à comunidade local e aos espectadores, nos ritmos que fizeram sucesso nos anos 70, passando pelos anos 80 e concluindo nos anos 90. Para quem avalia, a perfomance do DJ e dos dançarinos, coreografia e figurino eram os quesitos. Para o público, um verdadeiro show de imagens, energia e empolgação.
Antes disso, ainda, aconteceu a tradicional cerimônia de abertura, com a contagem de inscritos e discursos de autoridades. Na noite de hoje são lançadas muitas tarefas, dentre elas algumas das mais trabalhosas, como o show que se realiza na noite deste sábado, e o desfile, que ocorre na tarde de domingo. Mas como a Comissão Elaboradora prometeu número recorde de provas nesta edição da disputa, a Gincana promete começar agitada na noite desta sexta-feira.
Notícias relacionadas
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Brasil deve ter quase 8 mil casos anuais da doença até 2025
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Evento destacou as potencialidades do Estado para avançar em parcerias com os chineses
Cusco 2024 vai premiar trabalhos produzidos por alunos dos cursos de Comunicação da Unisc
Evento acontece no Barbudas Bar, no dia 6 de dezembro
Ação comunitária será realizada no Bairro Battisti neste sábado
Evento ocorre na Quadra de Esportes do bairro, das 13h30 até 16h