Entre as obras inauguradas nesta sexta-feira estão o novo bloco cirúrgico e o Centro de Materiais e Esterilização
Vale do Sol foi presenteado na manhã de ontem (10), com o novo bloco cirúrgico do Hospital Beneficente de Vale do Sol (HBVS). Há nove meses, a casa de saúde não estava realizando cirurgias e outros procedimentos devido às obras de melhorias e o aguardo para que todas as normas sanitárias fossem cumpridas. Para marcar o reinício do bloco, o Hospital organizou um momento solene, com a presença de autoridades, funcionários e comunidade em geral. O momento foi abrilhantado com uma música cantada em trio, pelo diretor do HBVS, Marco Machado, a coralista Juliana Müller e a filha de Marco, a pequena Ananda. A canção escolhida foi “A Rosa e o Beija-Flor”. Algumas lágrimas caíram do público que acompanhou a solenidade.
Durante as falas, Marco Machado relembrou etapas da obra, desde a interdição do centro cirúrgico, da sala de esterilização e de outros entraves que prolongaram a inauguração do novo espaço, que foi viabilizado com recursos vindos de uma emenda do deputado Heitor Schuch, no valor de R$ 50 mil, da venda do terreno onde hoje está sendo construída a creche de Vale do Sol, além da ajuda da comunidade, com venda de rifas, doação de valores na conta de luz.
O presidente do Hospital, Euclides Rusch, que está à frente da diretoria desde março de 2012, comentou que o novo bloco cirúrgico é um sonho antigo e que representa adequações às normas da vigilância sanitária. “É gratificante concluir obras e entregar à comunidade”, disse ele, que ainda adiantou: “a ala geriátrica é nossa próxima meta”. O prefeito Maiquel Silva elogiou o trabalho e empenho de todos. “Enquanto em alguns municípios têm hospitais fechando, Vale do Sol inaugura reformas.”
A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Arauto deste sábado.
Notícias relacionadas
Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets
Ministro diz que proibição é forma de proteger verba de sobrevivência
Torcida Organizada – Arauto News – 29/11/2024
Projeção da rodada da dupla no fim de semana, Ceisc União Corinthians e a final da Libertadores // Participantes: Eduardo Wachholtz, Bianca Mallmann, Kássia Machado, Rafael Cunha, Nícolas da Silva, Sandro Viana e Luciano Almeida
“Temos condições de encontrar soluções adequadas, mantendo o túnel verde”, afirma José Alberto Wenzel
Geólogo e ambientalista se posiciona contra a retirada gradativa das tipuanas da Rua Marechal Floriano
Rádio Revista – Ezequiel Alves, Músico
Ezequiel Alves, o Zequi do Soul de Lajeado lança a música Eu Tô Atoa.