Polonaise reuniu 432 pessoas no ginásio do Parque de Eventos de Vera Cruz
O evento mais esperado do ano para Vera Cruz começou. A 29ª Gincana Municipal abriu, oficialmente, os festejos na noite desta sexta-feira (26). Apesar da chuva ter transferido o evento da Praça José Bonifácio para o Ginásio do Parque de Eventos, as seis equipes: Kaimana, Xiruz, Kabonghi, Los Refugos, Selvagens e Largados estiveram presentes, além do público que compareceu para ver a execução da primeira tarefa: a polonaise.
As primeiras palavras foram proferidas pelo prefeito Guido Hoff que salientou a importância do evento para a cidade e desejou sucesso a todos. Ele estava acompanhado de Gino, o gincaneiro, o novo mascote do município.
Em seguida, o elaborador da gincana, Eduardo Nagel, ressaltou que a atividade é a cultura do município preservada. "A comunidade está unida", diz. Ele salientou o empenho da prefeitura na preparação do evento e lembrou da tradição da gincana. "Muitos dos pais de vocês participaram de outros edições. É uma cultura que passa de geração para geração."
Polonaise
A primeira tarefa da gincana foi a polonaise. Em 2011, Vera Cruz entrou para o Guinness Book com a maior polonaise, título que perdeu posteriormente. Agora, o município quer voltar ao topo. Na noite de hoje, 432 pessoas, devidamente trajadas, dançaram ao som do grupo que reuniu músicos das bandas Nova Dimensão, Magia e Scala.
Notícias relacionadas
Ampliação do Calçadão da Marechal Floriano deve iniciar em janeiro
As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
Rádio Revista – Gabriela Munhoz, Atriz
Atriz lajeadense integra elenco da série Senna.
Rádio Revista – Luis H. Rocha, Escritor
O Beato que Morreu na Porta do Céu tem Ramiz Galvão, em Rio Pardo, como cenário.
INMET adquire 98 estações automáticas para o Rio Grande do Sul
No início de 2025, será definido o cronograma de instalações para o funcionamento imediato e o pleno restabelecimento do monitoramento