As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro
A ampliação e revitalização do Calçadão da Rua Marechal Floriano, em Santa Cruz do Sul, deve ter início em janeiro de 2025. A confirmação foi feita pelo secretário municipal de Planejamento e Governança, Gerson Vargas, em entrevista ao Grupo Arauto. As obras contemplarão dois trechos, entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro, e terão duração estimada de oito meses.
Segundo o titular da pasta, o projeto já está devidamente assinado e pronto para ser executado. Ele explicou que foi feita uma reunião com os lojistas para que o início das obras ocorresse apenas em janeiro, visando minimizar impactos ao comércio local durante o período de fim de ano, que é mais movimentado.
“É uma obra importante. A gente sabe que dá um pouco de transtorno, porque é no centro e por causa dos lojistas, mas, como foi feita nas outras quadras, a gente sabe que dará um retorno muito grande”, afirmou.
Vargas também mencionou que outros projetos de infraestrutura estão concluídos, mas ainda não foram executados. Ele acredita que o próximo governo, atualmente em processo de transição, deverá dar continuidade a essas iniciativas. “Está bem tranquilo. Eu acredito que eles vão seguir os trabalhos, pois todos esses projetos que estão prontos são importantes para a comunidade”, disse.
Notícias relacionadas
Prefeitura implementa medidas para melhorar abastecimento de água no Alto Paredão
Até a abertura dos novos poços, a Prefeitura implementará medidas para garantir que a comunidade não fique sem abastecimento
ARAUTO REPÓRTER UNISC 24 de Janeiro de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Obras da BR-471 em Santa Cruz devem passar por nova licitação. ➡️ Santa Cruz registra temperatura mais alta dos últimos 11 meses. ➡️ Advogado do caso da mãe e filho mortos no…
Vice-prefeito de Santa Cruz vistoria obras na cidade e no interior
Serviços estão sendo realizados por equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura
Relíquia da Irmã Maria Emilie Engel está disponível para visitação em Santa Cruz
A peça chegou ao Brasil em novembro do ano passado, trazida pela superiora-geral das Irmãs de Maria de Schoenstatt