Atual campeã transformou caixa d'água em picadeiro de circo em 2008
Com 19 anos de história, a Los Refugos, tetracampeã e atual detentora do título, também coleciona aquelas histórias que com o passar dos anos são guardadas na memória com carinho ou motivo de muitas gargalhadas. A primeira vez que a equipe laranja chegou a desvendar o enigma foi também o ano do primeiro título, em 2001. Enquanto procuravam, os amigos Daniel Sehnem e Cassio dos Santos pararam o carro para “tirar a água do joelho”. Ao olharem para um luminoso de uma mecânica, ali estava o bicho, o Louva-Deus, que descansava no letreiro, pertinho do túnel verde. Daqueles momentos em que a sorte se alia ao trabalho focado e tudo dá certo.
Em outra gincana, o primeiro vídeo solicitado pela Comissão Organizadora deu muita dor de cabeça. Numa época em que editar um vídeo exigia bons equipamentos (hoje os celulares filmam e possuem apps de edição) e muito tempo de edição, quase não foi possível entregar no prazo solicitado. O Marcos Kanitz, o Kinho, foi o responsável por transportar a Ana Cristina dos Santos de Santa Cruz do Sul a Vera Cruz em tempo. Tempo recorde, aliás. E o vídeo chegou em cima da hora, entrando na Prefeitura em alta velocidade nas mãos do vice-líder da equipe, o Angelo Morsch, o Coki.
Não só no vídeo que a Los Refugos é conhecida por suas grandes produções. As belas imagens que produz para a tarefa da foto sempre deram o que falar e muitos preferem manter segredo sobre como cada um executa a tarefa. Porém, em 2008, a Los Refugos escancarou a produção e montou uma mega estrutura no centro da cidade. A caixa d’água virou picadeiro de circo e mostrou para quem quisesse ver como a equipe realiza esta tarefa. Na época foi uma grande surpresa para todos, principalmente para a comunidade, que viu quanto trabalho dá uma boa foto. Até hoje, “o circo da Los” é conhecido como uma das maiores produções já feitas.
A matéria na íntegra você lê no Especial Gincana, que circulou junto à edição impressa do Arauto de sábado.
A SÉRIE
Por volta do meio-dia desta quarta-feira será publicada a quinta matéria da série. Você vai ler curiosidades da Selvagens. Na quarta-feira à noite você lê as histórias da Xiruz, encerrando este especial.
Notícias relacionadas
Gilson antecipa que Centro Administrativo deve avançar em 2025
Prefeito reeleito em Vera Cruz busca agrupar secretarias e serviços públicos, economizando em aluguéis e deslocamento
Ana Nery assume a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado
Instituição também administra hospitais de Rio Pardo, Dois Irmãos, Cachoeirinha e Alvorada, além de unidades em Santa Cruz
Um abraço em palavras para você
Natal é mais do que uma data. É um instante que para o tempo. É o momento em que o relógio perde a pressa e o coração toma o comando. É quando a vida nos sussurra que estamos exatamente onde…
Nossas conversas com o Noel
Hoje, véspera de Natal, quero relembrar o dia em que Papai Noel me chamou para uma conversa. Reforço, desde já, uma das palavras mais importantes desta época: família.