Kabonghi é a primeira equipe a contar curiosidades e fatos memoráveis da Gincana
Histórias da gincana de Vera Cruz e que ficaram, muitas vezes, só nos bastidores não faltam. A Kabonghi foi fundada em 1990 e soma cinco títulos – o primeiro em sua primeira participação, quando o nome ainda era El Kabonghi. Entre aquelas curiosidades que estão na memória dos competidores pode-se dizer que tem do enigma, das tarefas de sábado à noite, do desfile. Enfim, segredos dos Kabongheiros.
A equipe conta que em determinado ano, uma tarefa pedia um carro, cuja placa seria o ano de emancipação do município. O tempo limite para a entrega estava quase estourando e na frente do QG da comissão estava uma gurizada conversando, quando de repente começa uma gritaria. Isso porque estava passando um carro exatamente com a bendita placa (1959). Os rapazes se atiraram na frente do automóvel e depois do grande susto do motorista e alguns minutos de explicações a tarefa foi entregue, para alívio dos gincaneiros.
Outro fato que a Kabonghi relembra aconteceu em 2013, quando ficaram pentacampeões. A equipe estava muito atrasada no enigma, como se estivesse travada. No entanto, um integrante identificou, às 5 horas da manhã, indo direto ao túmulo, a foto do falecido solicitado na tarefa. E em menos de cinco minutos tinham as coordenadas para seguir no tão esperado enigma. A Kabonghi conseguiu completar a tarefa e entregar o “bicho” solicitado faltando um minuto para o fim do prazo.
Talvez um dos momentos mais bizarros destes mais de 20 anos de participação da Kabonghi na Gincana tenha sido este: em um determinado desfile, era necessário fazer colares para os índios. Para isso, os gincaneiros foram até a casa de um integrante buscar penas de galinha. Só que além das penas, vieram as donas das penas, as galinhas. No final, tudo acabou em galinhada.
A matéria na íntegra você lê no Especial Gincana, que circulou junto à edição impressa do Arauto de sábado.
A SÉRIE
No início da noite desta segunda-feira será publicada a segunda matéria da série. Você vai ler curiosidades da Kaimana. Na terça-feira mais duas histórias (Largados e Los Refugos) e na quarta também duas (Selvagens e Xiruz).
Notícias relacionadas

Datelli reabre em Santa Cruz com aposta em sofisticação e couro legítimo
Loja está localizada na Rua Marechal Deodoro, nº 378, sob comando do empresário Rodrigo Dementshuk

Em campanha de vacinação, mais de 500 doses são aplicadas nos postos de Santa Cruz
Campanha Dia D da vacinação contra a gripe é promovida pelo Ministério da Saúde

Feirão de Empregos vai ofertar mais de 200 vagas em Santa Cruz; veja
Doze empresas do município estarão contratando candidatos para cargos de todos os níveis de escolaridade e experiência

Secretária afirma que multa à igreja por barulho do sino deve ser revista
Instituição apresentará defesa formal, que será analisada por uma comissão de julgamento responsável por decidir se a penalidade será mantida ou cancelada