A produção começou há três semanas
O Gabinete da Primeira-Dama já acumula ações e agora segue a todo vapor na ornamentação e decoração de alguns pontos de Venâncio Aires para celebrar a Páscoa. Um grupo de detentos da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, que em busca de reabilitação e de reduzir suas condenações, utilizam ferramentas emprestadas, tintas, materiais recicláveis e palhetes descartados para se dedicarem a ornamentação da Páscoa, num espaço improvisado onde ficava o antigo depósito de recicláveis da penitenciária.
A produção das decorações para a Páscoa começou há três semanas, com a atuação de quatro detentos. A psicóloga do presídio, Raquel Campos, ressalta que a parceria começou no Natal. A equipe da casa prisional se manifestou para auxiliar na causa, fazendo um esforço para conseguir autorização de juízes. Assim, os presidiários que estavam envolvidos na ornamentação puderam ir até o local e participar também da instalação dos enfeites.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade