Esportes

Maurício “Big” Castilho é campeão mundial de Muay Thai

Publicado em: 17 de março de 2017 às 06:15 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:10
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Santa-cruzense conquistou 14° edição do torneio na noite dessa quinta-feira

    Foram sete anos de luta com um único objetivo traçado: buscar o título de campeão mundial de Muay Thai. Desde lá, derrotas, vitórias e escolhas, como a decisão de largar o emprego formal para ir atrás de um sonho, marcaram a trajetória do santa-cruzense Maurício "Big" Castilho.

    E foi nesta quinta-feira (16) que aquilo que era um sonho se tornou realidade. "Big" sagrou-se campeão do 14° Mundial de Muay Thai, em torneio realizado entre 12 e 22 de março, em Bangkok na Tailândia. Muito emocionado, ele conta como foi a trajetória na competição até a final, quando derrotou o russo Shelop Vyacheslav na categoria peso pesado (+91 kg). "Foram quatro disputas de mundial em que eu bati na trave (em duas delas foi vice: 2013 e 2016) e agora consigo esse título. Não tem preço tua olhar para trás e ver toda a trajetória até chegar aqui. Muitas vezes tive que abrir mão de que é mais importante pra mim na vida que é estar com o meu filho. Deixei ele diversas vezes por ter que viajar, treinar, lutar, pra buscar esse sonho", destaca.

    Agora, o lutador segue em seu objetivo de formar mais campeões. Ele acredita que o título conquistado possa abrir espaço para mais esportistas se destacarem. "Esse título só abre espaço para o crescimento de todos os esportes em Santa Cruz. A gente vê que a comunidade local busca o esporte, e essa conquista abrilhanta ainda mais o esporte santa-cruzense", destaca.

    Em depoimento em uma rede social Maurício "Big" Castilho agradeceu a todos que o ajudaram a chegar até o título. "Sou representante de meus sonhos, e assim vivo minha vida correndo e buscando a cada dia meu sonhos. Só tenho a agradecer as inúmeras mensagens, torcida e toda esta energia que venho recebendo, que fizeram toda a diferença. Obrigado a todos que acreditam em meu trabalho, em meu potencial, me ajudando de um forma ou outra. Está conquista tem influência de todos. Podem ter certeza que não paro por aqui, minha luta é nos rings, minha luta é na vida, e meu caminho será longo", escreveu.