Em Vera Cruz, há um leque de atrativos. Calendário mensal é de muito lazer e entretenimento
Quem acredita que na melhor idade, ou seja, depois dos 60 anos, a vida começa a ganhar ritmo mais lento se engana. Não é porque os anos vão passando que não se pode aproveitar. E é pensando em ocupar o corpo e a mente, assim como o tempo dos idosos, que a Prefeitura Municipal de Vera Cruz oferece um leque de atividades para a terceira idade.
Além de oficinas e encontros, os idosos vera-cruzenses têm a oportunidade de participar de excursões, assim como de outras ações. Nesta semana, cerca de 100 idosos tiveram o merecido descanso. O grupo fez uma excursão para Capão da Canoa. Eles aproveitaram o litoral gaúcho de segunda até quinta-feira. A viagem ocorreu após o início das atividades da Associação Alegria de Viver.
OFICINAS
No Centro de Convivências, localizado nos fundos da sede da Emater, opções não faltam para se divertir e passar o tempo ao longo da semana, em ações realizadas pelo município em parceria com a Associação Alegria de Viver. De segunda a quinta-feira, durante a tarde, a melhor idade conta com oficinas variadas. Neste ano, as ações retornaram desde janeiro.
Conforme a coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, todas as segundas-feiras, a partir das 13h30min até as 16h30min, acontece no espaço oficina de canto. Nas terças-feiras, é a vez do artesanato, com trabalhos manuais. Já as quartas e quintas-feiras são destinadas para a jogatina, com bingo na quarta e jogos gerais na quinta. No momento, não há oficina na sexta-feira, mas a Secretaria está em busca para implementar outras atividades, a fim de proporcionar nova oficina e renovar atividades.
Para aqueles que gostam de se movimentar um pouco mais, o Município, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), oferece aulas de hidroginástica. O retorno deve acontecer em breve. São duas turmas com aproximadamente 30 mulheres, que frequentam o espaço uma vez por semana.
CRAS
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também oferece atividades para a maturidade ativa que pertence aos bairros São Francisco, Boa Vista, Cipriano de Oliveira e São Francisco. Nas segundas, terças e quartas-feiras à tarde, ocorrem oficinas fixas de artesanato, a partir das 13h30min. Participam, em média, 15 pessoas. Toda última quarta-feira do mês ocorre um encontro maior, em que acontecem atividades diversas e temáticas, abordando assuntos de saúde, qualidade de vida, direitos sociais, etc.
Confira a matéria completa na edição impressa deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja