Bruno Faller (PDT) e Cléber Pereira (União Brasil) abordaram o assunto na sessão desta semana
Os serviços prestados pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan/Aegea) em Santa Cruz do Sul foram alvo de críticas durante a sessão da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (11). Parlamentares expressaram insatisfação principalmente em relação à comunicação da empresa, que, segundo eles, peca em assertividade e em prazos.
O vereador Bruno Faller (PDT) liderou as críticas, destacando problemas específicos em áreas como a Linha João Alves e o Loteamento Petrópolis. Ele ressaltou que as comunidades enfrentam dificuldades persistentes no abastecimento de água, e que as explicações dadas pela Corsan não são satisfatórias. "É uma vergonha o atendimento que a Corsan vem dando para diversas áreas aqui do nosso município", afirmou Faller. "As comunidades não podem continuar com os problemas que eles sabem que não são esses. Tem que assumir, responsabilizar e resolver os problemas da água da nossa cidade."
O vereador Cléber Pereira (União Brasil) também se pronunciou sobre o assunto, ressaltando a importância de uma comunicação eficiente e um relacionamento transparente entre a Corsan e a população. "Tive um estresse nas duas últimas semanas e faço coro à crítica sobre comunicação e relacionamento", disse Pereira. "Infelizmente, as respostas são vazias. Há casos onde apresentamos o problema, pedimos um retorno e, ou não somos respondidos, ou há uma demora muito grande."
Ambos os vereadores expressaram preocupação com a falta de soluções para os problemas apresentados e anunciaram que encaminharão as questões diretamente à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst).
Leia também: Inicia concretagem dos blocos de fundação na obra do viaduto do Arroio Grande
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica