Serão mais de 500 postes em cerca de 6 quilômetros, com o objetivo de ampliar o horário de funcionamento do local
Nessa quarta-feira (28), durante ato no Palacinho, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul recebeu a autorização por parte da Aegear/Corsan para que novos postes de iluminação passem a ser instalados no Lago Prefeito Telmo Kirst, o Lago Dourado.
O projeto ainda está sendo elaborado por equipes da Administração Municipal, no entanto deve ser encaminhado à empresa em até 15 dias. Conforme a proposta, serão instalados mais de 500 postes em cerca de seis quilômetros. Ainda segundo a Secretaria de Obras e Infraestrutura do município, atualmente o Lago Dourado tem limitação de horário. Porém, a partir do projeto e da nova iluminação, será possível ampliar o horário de funcionamento durante o inverno.
Leia também: Corsan deverá investir R$ 22 milhões em obras do sistema de esgotamento sanitário em Santa Cruz
A iluminação, segundo ele, será feita de ambos os lados, com o objetivo de trazer mais conforto e segurança para os usuários do espaço. "Quando o projeto estiver definido, vamos passar para avaliação da Corsan para definir a melhor maneira de realizá-lo."
A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, ressaltou a importância do projeto e do impacto que a iluminação terá na vida da população. "Imagine o Lago Dourado à noite. Vai ser muito importante esta ampliação de iluminação e de horário", salientou.
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas
Conferência do Meio Ambiente reúne municípios do Vale do Rio Pardo na próxima semana
Objetivo é construir propostas locais que serão apresentadas na etapa estadual em 2025
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz