Dois novos reservatórios garantirão melhorias no abastecimento da comunidade
A localidade de Rio Pardinho Alto contará, em breve, com dois novos reservatórios de água para atender a sua comunidade. Na terça-feira (20), os tanques foram levados pelo Departamento Municipal das Redes Hídricas (Demurh), da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), com o apoio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, até o ponto onde serão instalados.
Leia também: Afubra inicia o pagamento do auxílio danos às lavouras na próxima semana
Os novos reservatórios, de fibra, tem capacidade de 25 mil litros cada e substituirão o antigo, de metal e volume para 40 mil litros, que foi danificado pela ação do tempo. Atualmente, a comunidade conta com um procedimento provisório para não ficar sem abastecimento. A partir da ativação da nova configuração, haverá um aumento da capacidade de reservância de água da localidade para 50 mil litros de água.
A secretária da Semass, Simone Schneider, destacou a atenção que a prefeita Helena Hermany destina à população do interior. “Esta ação vem ao encontro da prioridade do Governo de que todas as comunidades recebam água em quantidade e qualidade adequadas. Estamos trabalhando para alcançar as metas do marco legal do saneamento básico”, afirmou.
O coordenador do Demurh, José Luiz Habekost Zambarda, estima que dentro de 15 dias, os novos reservatórios já estarão em funcionamento. Neste intervalo de tempo, será feita a ampliação da rede de abastecimento em 100 metros. Uma base de concreto de 4m x 7m, onde os tanques serão instalados, já foi finalizada. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Subprefeitura de Rio Pardinho.
Zambarda destaca que o aumento da capacidade de reservância d’água também permitirá levar água da rede municipal a parte da localidade de Linha Molz.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade