Jornalista Maiquel Thessing comandou a entrevista para a coluna Feed de Negócios
Em uma entrevista exclusiva à coluna Feed de Negócios, do Grupo Arauto de Comunicação, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Bartz, compartilhou detalhes sobre os eventos que prometem agitar a cidade em 2024.
Entre as informações antecipadas por Bartz, destacam-se os bastidores na organização do calendário de eventos do ano, como a 39ª edição da renomada Oktoberfest, a Semana do Empreendedor, a Construarte & Multifeira e a tradicional Christkindfest.
Um dos momentos mais aguardados pelos santa-cruzenses, a Escolha das Soberanas da Oktoberfest, está marcada para o dia 19 de maio. Bartz ressaltou a importância desse evento para a comunidade local, evidenciando a sua relevância cultural e social.
Leia também: MaraneLLo Pizza Express inaugura operação em Santa Cruz do Sul
Além disso, o presidente da Assemp anunciou que os nomes dos gestores e coordenadores dos eventos serão revelados em uma cerimônia no Palacinho da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira (23). Segundo ele, a seleção desses profissionais foi pautada pelo perfil de liderança. “Procuramos buscar as pessoas com o perfil de gerir pessoas. Há possibilidade de aumentar uma ou outra coordenação por uma questão de demanda, mas boa parte da estrutura da Oktoberfest deve se manter“, comentou.
Ao abordar os shows nacionais da Oktoberfest, Bartz informou que a parceria com a GDO Produções será mantida para a 39ª edição da festa. Com o tema do Bicentenário da Imigração Alemã em destaque, a preferência do público pelo ritmo sertanejo tem sido observada, embora ainda não haja confirmação de atrações. O presidente enfatizou a importância de equilibrar os custos com a necessidade de atrair o público, garantindo assim o sucesso do evento.
Por fim, Bartz compartilhou momentos marcantes de sua jornada como presidente da Assemp, destacando a intensidade dos bastidores das festas, onde se misturam emoções diversas. Para ele, é fundamental que o trabalho da equipe seja reconhecido pelo público visitante, tornando cada evento uma experiência única e memorável. “Os bastidores da festa são de arrepiar. É uma mistura de choros e sorrisos e o público visitante precisa enxergar o nosso trabalho. É um momento muito diferente“, finalizou.