Um roubo na Biblioteca e uma extorsão no Centro de Convivência preocuparam a comunidade
Depois de dois crimes dentro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a instituição divulgou nesta terça-feira (21) uma nota de esclarecimento para tranquilizar os alunos e a comunidade. Ontem, o Portal Arauto contou como um estudante de Relações Internacionais foi abordado por um criminoso dentro da Biblioteca e ameaçado durante o crime. Relembre aqui. Segundo a Unisc, houve ainda uma extorsão no Centro de Convivência (CC), local onde os acadêmicos se reúnem para lanchar e conversar.
Confira a nota completa:
Nota de esclarecimento da Unisc
Devido aos últimos acontecimentos registrados no Campus da Unisc em Santa Cruz do Sul, a Universidade vem a público se manifestar sobre os ocorridos, destacando algumas questões pertinentes. Entre elas, o fato de circularem diariamente pelo campus mais de 10 mil pessoas, pois o caráter comunitário da Instituição permite que a comunidade também tenha acesso aos serviços e à infraestrutura disponível. Assim sendo, a segurança é realizada por meio de câmeras de segurança e vigilância, inclusive móvel, que está atenta principalmente quanto à circulação externa aos prédios.
Entretanto, fomos pegos de surpresa por esse tipo de ação criminosa que resultou (conforme registros policiais) em duas ocorrências a usuários, um roubo na Biblioteca e uma extorsão no Centro de Convivência, locais de grande fluxo de pessoas, algo até então sem registro. Diante da situação, procuramos auxiliar a polícia na identificação dos envolvidos, situação que foi resolvida a partir da verificação das imagens por meio das câmeras de segurança instaladas nos locais. Realizado esse procedimento, consideramos que a questão foi esclarecida, mas de modo algum estamos tratando esses casos como isolados. Estamos, sim, atentos e aumentamos nossa vigilância, especialmente nos locais dos registros. Apesar desses acontecimentos, ressaltamos que o baixo índice de ocorrências comparado ao grande fluxo diário de pessoas que a Unisc registra é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Instituição, no sentido de dar maior segurança para quem circula pelo campus.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro