Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos
Franciele Mueller, de 10 anos, está na calçada aguardando seu pai, Adair, que vai buscá-la na escola. “Sempre espero aqui e quando ele chega atravesso a faixa para entrar no carro”, conta a estudante.
Minutos antes, Franciele e seus colegas do 5º ano receberam várias orientações em sala de aula do fiscal de trânsito Person Martinazzo. Algumas delas, inclusive, são relembradas pela menina. “Ele disse que a gente precisa usar o cinto de segurança, olhar bem antes de atravessar a rua e até falar para os pais terem cuidado no trânsito”, relata.
Foi na Escola Municipal Leonel Brizola que ocorreu mais uma blitz educativa no fim da tarde desta segunda-feira (20). Os estudantes receberam adesivos, pulseiras, cones em miniatura e fôlderes informativos.
De acordo com o diretor da instituição, Carlos Rodrigues Martins, a preocupação dos pais e professores é com a distração dos alunos ao atravessarem a via. “A gente precisa ficar atento porque a movimentação é muito grande no início e no fim da tarde”, diz o diretor. “Campanhas como essa são sempre necessárias”, acrescentou Martins.
A campanha sobre o uso correto da faixa de segurança é uma iniciativa das secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETSU), de Educação (SEE), de Comunicação (SECOM), e com a colaboração dos voluntários do Programa Trânsito Vida.
Notícias relacionadas

Sinimbu realiza caminhada Partiu Natureza em maio
Evento esportivo promete uma experiência imersiva na natureza para os participantes

Primeira parcela do IPTU e ISS vence em 15 de abril em Santa Cruz
Contribuintes devem ficar atentos ao prazo

Sérgio Moraes cobra entidades e pede manutenção de espaços no Parque de Eventos
Reunião realizada nesta quarta-feira teve como objetivo discutir melhorias do local

Termo de cooperação vai proporcionar trabalho para até 80 apenados em Venâncio Aires
Trinta e três pessoas privadas de liberdade já começaram a atuar em fevereiro