Inscrições estão abertas até 25 de fevereiro
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está com inscrições abertas para o novo curso de Pós-Graduação em Tecnologias Sustentáveis para a Agricultura e o Meio Ambiente. A unidade de Santa Cruz do Sul irá ofertar de 15 até no máximo 30 vagas no primeiro semestre de 2024. Interessados podem se inscrever até 25 de fevereiro.
Leia mais: Jornada Pedagógica marca o início do ano letivo em Santa Cruz
O curso de Especialização em Tecnologias Sustentáveis para a Agricultura e o Meio Ambiente é um curso em nível de pós graduação lato sensu que tem como público alvo profissionais em diversas áreas, cujo foco seja a formação continuada, bem como a pesquisa em tecnologias emergentes e que atuem ou sejam formados nos seguintes campos: Agronomia, Engenharias em geral, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gestão Ambiental, Química e suas área correlatas, Biologia e Biotecnologia, entre tantas outras.
O corpo docente tem formação nos temas propostos, mestres (1 docente, 11,1%) e doutores (8 docentes, 88,8%), com larga experiência em ensino de graduação e pós-graduação, extensão e pesquisa. O tempo mínimo de formação será de 18 meses e o máximo de 20 meses para finalização completa do curso. Além disso, a especialização visa o fortalecimento e aprimoramento da cadeia de produção em alimentos e processos sustentáveis no Vale do Rio Pardo e do Estado, a fim implementar tecnologias inovadoras, contribuindo sobremaneira para a preservação de recursos naturais, a biodiversidade e na promoção sócio-econômica da sociedade.
Notícias relacionadas

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas