Geral

Começa a pavimentação na Gaspar Silveira Martins

Publicado em: 22 de março de 2017 às 06:36 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:14
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A conclusão deste trecho da obra está prevista para a próxima sexta-feira

    Parte da Gaspar Silveira Martins, a mais extensa das ruas que estão sendo pavimentadas, começou a receber a primeira camada de asfalto na manhã dessa terça-feira (21). O trecho que compreende a Avenida Melvin Jones até a Rua Coronel Oscar Jost, com cerca de 765 metros é a primeira etapa do processo de perfilagem. 

    A primeira camada com três centímetros têm a finalidade de nivelar a rua. A segunda, com uma espessura de quatro centímetros, é para dar mais durabilidade e resistência. 

    Segundo o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, o trajeto próximo da igreja Santo Inácio ainda não será feito nesse momento. “Precisamos fazer a drenagem do local”, explicou o secretário. Ainda segundo ele, o trabalho será feito em duas semanas.

    O início dos trabalhos de pavimentação na Gaspar Silveira Martins foi acompanhado pelo prefeito Telmo Kirst, que comentou da importância das melhorias em mobilidade urbana. “Sabemos que as intervenções causam transtornos enquanto estão sendo executadas, mas são obras fundamentais”, disse o prefeito. “Toda a população vai se beneficiar porque são vias estruturantes que ligam o centro aos bairros”, acrescentou Telmo. 

    A conclusão deste trecho da obra está prevista para a próxima sexta-feira.  E, em duas semanas será reiniciado no lado oposto, na Rua Henrique Schuster, quando a Corsan finalizar as adequações na via. 

    O prefeito Telmo Kirst elogiou o trabalho realizado pela Corsan com o afastamento da rede de água do meio da rua para o meio-fio, a exemplo da Thomas Flores, que receberá pavimentação em breve. 

    Ruas pavimentadas

    Além da Gaspar Silveira Martins, outras nove ruas já receberam pavimentação: Galvão Costa, 28 de outubro, Avenida Paul Harris, Assis Brasil, Melvin Jones, Tiradentes, Dona Flora, Augusto Spengler e Capitão Fernando Tatsch. O trajeto que liga a região central aos bairros chega a dez quilômetros.