Segundo a vereadora Nicole Weber, três recém-nascidos faleceram na semana passada
Os recentes óbitos de bebês em Santa Cruz do Sul devem motivar uma nova audiência pública. O tema, que já foi discutido anteriormente no município, voltou à pauta e está movimentando os representantes políticos. Durante a sessão desta quinta-feira (15), a vereadora Nicole Weber (Podemos) anunciou que pretende liderar um pedido para realização de um encontro para entender as causas das mortes dos recém-nascidos.
LEIA TAMBÉM: Daer recebe pedidos para melhorias em duas rodovias da região
“Enquanto nós estávamos, neste feriado, com nossos filhos, abraçando e beijando eles, pais e mães aqui nessa cidade estavam no fundo do poço, no ápice do sofrimento e da tristeza, por perder seus bebês de formas injustificáveis. Na última semana, três bebês faleceram em Santa Cruz. A mortalidade infantil sempre foi um questionamento do nosso gabinete. Nós fizemos duas audiências públicas e faremos uma nova”, falou na tribuna.
A intenção, de acordo com a parlamentar, é dialogar com autoridades e profissionais de saúde. A vereadora mencionou a intenção de marcar uma reunião com a coordenadora Mariluci Reis, da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, com o diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, e os responsáveis pela gestão municipal. O objetivo é investigar os casos, identificar possíveis falhas nos tratamentos e buscar soluções efetivas.
*Colaborou a repórter Emily Lara
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade