Geral

Milhares saem às ruas para prestigiar o desfile de Carnaval de Rio Pardo

Publicado em: 10 de fevereiro de 2024 às 21:23 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:47
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Emily Lara/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Três escolas apresentaram seus temas na Avenida Gogóia, na noite deste sábado

    É carnaval e o colorido dos blocos e das escolas invadiram a Rua Andrade Neves, em Rio Pardo, chamada, nesta data, de Avenida Gogóia, em homenagem à carnavalesca Maria Glória dos Santos. 

    Para dar o tom da noite, abriram o desfile a Corte do Carnaval e a Banda Bébi. Milhares de pessoas ocuparam as calçadas da avenida para acompanhar e vibrar com a animação das apresentações. 

    Em 2024, Rio Pardo voltou a ter a competição das escolas de samba, após um hiato de três anos. Na apresentação de cada agremiação são avaliados quesitos como bateria, samba enredo, harmonia musical, tema enredo, fantasias, evolução, mestre-sala e porta bandeiras, alegorias e adereços e comissão de frente. 

    Leia também: Carnaval de Rio Pardo volta a ser competitivo: "vai ser muito parelho e nos detalhes"

    O tempo de desfile para cada escola é entre 50 e 65 minutos e elas devem trazer para a avenida no mínimo 200 componentes. A primeira a se apresentar foi a vermelho e branco Candangos, que trouxe para a avenida o samba enredo “Deu medo! na linha do tempo da vida, Candangos quer saber: do que você tem medo?”

    A animação continuou na entrada da segunda escola. A Realeza da Vila, representada pelo símbolo do arco íris junto com uma coroa trouxe o samba enredo “Do arco íris, sete cores, sete mundos: qual é o seu?”. 

    Encerrando o desfile, a terceira e última escola passou pela avenida ao som de “O Embaixador desperta a criança que há em você”. Além do colorido das fantasias, a Embaixadores do Ritmo coloriu o espaço com suas cores verde e branco.

    Formado há mais de nove anos, o Bloco Los Alcoólicos, acompanhou os desfiles e a programação da Festa da Folia. Conforme os integrantes, o grupo é formado por amigos que se conhecem desde a infância. A junção, como eles descrevem, vai além do Carnaval. "Nos reunimos em futebol, aniversário, celebrações. É um bloco fechado de amigos que se conhecem há anos", descrevem.