Associação Comunitária Pró-Amparo ao Menor foi a escolhida para o mês de março
Os trabalhos do projeto Caçadores de Sorrisos continuam. Neste mês a entidade beneficiada será a Copame de Santa Cruz do Sul. A Associação Comunitária Pró-Amparo ao Menor (Copame) é uma instituição que atende crianças de até 12 anos de idade em regime de abrigo, diuturnamente (24h por dia), sendo mantida financeiramente por doações de pessoas físicas e jurídicas, contribuições dos associados e convênios firmados com prefeituras da região.
Neste sábado (25), cerca de 40 crianças participarão de um dia diferente. Com a ajuda de voluntários, foram alugados brinquedos infláveis e camas elásticas para a diversão da criançada que lá se encontra. Além disso, haverá a presença de grandes bonecos acompanhando as atividades e compartilhando alegria. Para que todos possam mergulhar no mundo da imaginação, irão princesas contar histórias lúdicas e divertidas que falem da importância da educação e dos estudos. Algodões doces enfeitarão a tarde oportunizando para cada uma das crianças uma vida mais doce. Para finalizar o dia, cada voluntário ficou responsável de levar pastéis, cachorro-quente, nega-maluca e outros lanches.
A proposta do Caçadores de Sorrisos no mês de março é estimular a imaginação das crianças da Copame, desafiando-as a ir além do ambiente onde vivem para que possam acreditar e batalhar pelos seus sonhos. A equipe acredita que um projeto social não pode ficar em ações pontuais e sim na continuidade de iniciativas através de pessoas que fazem a diferença e lutam pela mudança. “Nosso papel é oportunizar e estimular as pessoas que querem fazer o bem, a efetivamente agirem”. Vivemos em um mundo que necessita de pessoas de ação”, salienta o coordenador Pablo Cardoso. Em fevereiro a entidade beneficiada foi a Asan.
Para contribuir com doações, o Caçadores de Sorrisos contou com três grandes parceiros no mês de março. As doações iniciaram no dia 21 de março e vão até dia 17 de abril, podendo ser entregues nestes lugares:
Assemp: Rua Guilherme Hackbart, 109
Sesc: Rua Ernesto Alves, 1042
Academia Alternativa: Av. do Imigrante, 450
Vale destacar que a Copame carece de Leite e Fraldas tamanhos G e XG.
Contato: @cacadordesorriso ou pelo (051) 999571976.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja