Crime aconteceu nessa quarta-feira; durante a fuga, a quadrilha fez uso de reféns, obrigando 10 moradores locais a formarem um cordão humano
A Brigada Militar prendeu, nesta quinta-feira (8), dois indivíduos suspeitos de participar de um assalto a uma agência bancária em Amaral Ferrador, cidade do sul do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu na manhã dessa quarta-feira, por volta das 10h45min. Desde lá, policiais trabalham para encontrar os criminosos.
Relembre: Pessoas são usadas como escudo humano durante assalto em agência bancária
A BM informou que um dos suspeitos estava portando armamento e colete balístico, e o outro indíviduo tinha indícios de participação em uma das fases do crime.
O assalto foi executado por um grupo de quatro indivíduos. Os criminosos, munidos de armas de fogo, invadiram a agência bancária e realizaram o roubo. Após o assalto, os criminosos empreenderam fuga em um veículo que havia sido roubado para a execução do crime. Durante a fuga, a quadrilha fez uso de reféns, obrigando pelo menos 10 moradores locais a formarem um cordão humano.
O gerente e um caixa do banco, que haviam sido feitos reféns, foram libertados por volta das 13h, sem ferimentos. Contudo, a perseguição não cessou. Os criminosos se depararam com uma barreira policial em Encruzilhada do Sul, resultando em uma troca de tiros. Eles tentaram colidir o veículo em que estavam contra uma viatura policial, que desviou e conseguiu evitar o impacto. Em decorrência da alta velocidade, os criminosos perderam o controle do veículo e adentraram uma área de mata.
Notícias relacionadas

Homem que portava arma em posto de combustíveis é preso pela BM
Acusado com antecedente por assalto foi flagrado mostrando garrucha gatilho duplo para clientes de estabelecimento em Santa Cruz

Mulher é presa com mais de um quilo de cocaína na Estação Rodoviária de Santa Cruz
Ela foi abordada dentro de um ônibus intermunicipal

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas em Pantano Grande
Ação aconteceu na Rua dos Eucaliptos, no bairro Vila Virginia

Ex-coordenador da Asan é condenado a 12 anos de prisão por desvios no lar de idosos
Pena da Justiça santa-cruzense foi dividida em períodos de reclusão e detenção; outros dois também foram sentenciados