Geral

Construção do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Cruz pode começar ainda neste ano

Publicado em: 07 de fevereiro de 2024 às 13:24 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 14:39
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Presidente Gerson Trevisan atualizou o andamento do projeto

    O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Gerson Trevisan (PSDB), atualizou o andamento da construção da nova sede. O processo, que envolve a seleção da empresa responsável pelo projeto arquitetônico e posteriormente pela execução da obra, está em andamento. A nova estrutura será erguida na esquina das ruas Marechal Deodoro com a 7 de Setembro, na região central do município. 

    LEIA TAMBÉM: Encruzilhada do Sul busca empresários interessados em instalar hotel ou pousada

    Em janeiro, ocorreu o acolhimento das 16 empresas que se habilitaram para concorrer na licitação para realizar o projeto. “Teve uma empresa que encaminhou a documentação por e-mail e isso não é mais aceito nas licitações. O Jurídico, inclusive, está encaminhando recurso em relação a essa empresa no sentido de desclassificar. Então, mesmo assim, nós teremos aí 15 empresas que participaram. Tem até empresas de fora do estado”, disse. 

    Depois da seleção da empresa e execução do serviço, uma nova licitação deve ser realizada para escolher quem será responsável pela construção dos quase quatro mil quadrados. “Nós calculamos algo em torno de R$ 13 milhões. A gente espera que consiga finalizar essa licitação dos projetos até maio ou junho, para que, no segundo semestre, lá no final do ano, a gente consiga colocar o primeiro tijolo”, projetou. 

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    No novo prédio, de acordo com o presidente, os dois primeiros andares térreos serão destinados a garagens, com 36 vagas de estacionamento, enquanto o prédio principal será erguido no nível da Rua Marechal Deodoro. Com planos para o futuro, o novo edifício contará com 24 gabinetes. “Nós estamos preparando um prédio, uma Câmara de Vereadores, para 30, 40 ou 50 anos”, finalizou Trevisan.