Tema tem mobilizado agricultores e lideranças políticas
Os vereadores expressaram preocupação, na sessão desta semana do Legislativo, com a incidência de furtos nas áreas rurais de Santa Cruz do Sul e dos municípios vizinhos. A situação, que vem mobilizando agricultores e autoridades locais, foi tema de discussão.
LEIA TAMBÉM: Pessoas são usadas como escudo humano durante assalto em agência bancária
O assunto ganhou destaque após uma reunião no mês passado, quando representantes dos órgãos de segurança se reuniram com produtores rurais. De acordo com relatos dos agricultores, 11 propriedades localizadas na região foram alvo de furtos e os crimes deixaram prejuízos que já ultrapassam a marca de R$ 1,5 milhão.
Professor Cleber (União Brasil) destacou a necessidade de intensificar a segurança nas propriedades rurais e propôs o uso do videomonitoramento colaborativo para coibir as ações criminosas. “A gente está tentando, de alguma forma, levar mais segurança para as propriedades rurais. Está acontecendo muito. Acreditamos que é uma forma de minimizar”, disse.
Jair Eich (Progressistas) também manifestou sua preocupação com a situação. “A gente apela para que as autoridades de segurança possam ajudar. Grande parte da minha família mora em Linha Seival e tiveram esse problema. Quem sabe, um patrulhamento reforçado. E usar, sim, as câmeras existentes para que se saiba quem está entrando e saindo”, falou.
Rodrigo Rabuske (PTB) informou sobre um projeto em tramitação na Câmara que busca instituir uma política municipal de auxílio ao combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais. “Ele viabiliza a parceria entre a Prefeitura e a Brigada Militar para que a gente tenha o cercamento eletrônico, assim como é na cidade, nas divisas com outros municípios, a exemplo de Venâncio Aires e Passo do Sobrado”, expressou.
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
