Polícia

Prefeitura de Santa Cruz alerta para golpe

Publicado em: 23 de março de 2017 às 09:30 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:15
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Prefeitura de Santa Cruz
  • compartilhe essa matéria

    Criminosos dizem ser auditores da saúde

    A cada dia surge um novo golpe na praça. Desta vez o alvo foram os moradores do distrito de São José da Reserva. Valendo-se da boa fé dos cidadãos, estranhos batem à porta das residências, fazendo-se passar por “auditores da saúde”, com o pretexto de coletar informações que servirão de base para uma pesquisa sobre a saúde geral da população.

    Esta semana um morador foi até a Ouvidoria, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), e fez a denúncia. Segundo ele, vizinhos também foram abordados no início desta semana, sempre ao final da tarde e início da noite. Durante a conversa eles tentam agendar um horário para serem recebidos dentro da moradia e aplicar o questionário.

    Diante da ciência do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que não realiza nenhum tipo de pesquisa e que somente os agentes comunitários de saúde –devidamente identificados com crachás e já conhecidos da população residente na microárea por eles assistida – estão autorizados a fazer visitação nas casas. Caso os fatos venham a se repetir, a orientação é acionar a Brigada Militar pelo 190.