Criminosos dizem ser auditores da saúde
A cada dia surge um novo golpe na praça. Desta vez o alvo foram os moradores do distrito de São José da Reserva. Valendo-se da boa fé dos cidadãos, estranhos batem à porta das residências, fazendo-se passar por “auditores da saúde”, com o pretexto de coletar informações que servirão de base para uma pesquisa sobre a saúde geral da população.
Esta semana um morador foi até a Ouvidoria, na Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), e fez a denúncia. Segundo ele, vizinhos também foram abordados no início desta semana, sempre ao final da tarde e início da noite. Durante a conversa eles tentam agendar um horário para serem recebidos dentro da moradia e aplicar o questionário.
Diante da ciência do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que não realiza nenhum tipo de pesquisa e que somente os agentes comunitários de saúde –devidamente identificados com crachás e já conhecidos da população residente na microárea por eles assistida – estão autorizados a fazer visitação nas casas. Caso os fatos venham a se repetir, a orientação é acionar a Brigada Militar pelo 190.
Notícias relacionadas

BM flagra homem furtando folhas de zinco aos fundos de mercado
Homem foi preso em Santa Cruz. Bicicleta também foi apreendida com o acusado

Acidente entre dois caminhões deixa venâncio-airense morto em Taquari
Colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira

Projétil de arma de fogo vai parar dentro de concessionária em Santa Cruz
Gerente de estabelecimento comercial localizou furo no telhado e encontrou item ao chegar no local. Caso será investigado

“O golpe tá aí, cai quem quer”, diz estelionatário para moradora da região
Vítima caiu no golpe do aluguel falso na internet após efetuar depósito e descobrir que imóvel sequer existia. Polícia investiga o caso