Lei da Liberdade Econômica foi o tema do encontro, que ocorreu na última semana
Integrando as ações do programa municipal Venâncio Mais Fácil, projeto que visa reduzir burocracias na abertura de empresas e no ambiente de negócios, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou na última semana um treinamento técnico com os escritórios de contabilidade do município sobre a Lei da Liberdade Econômica.
De acordo com o secretário da pasta, Marcos Hüttmann, o objetivo principal da capacitação e do programa Venâncio Mais Fácil é reduzir os processos e o tempo de abertura dos novos negócios. "Esse momento é importante para estreitar o relacionamento com os escritórios de contabilidade, pois eles fazem o meio de ligação das empresas com o poder público, dirimindo eventuais dúvidas ou erros nos processos de aberturas ou alterações de empresas. Também, aproveitamos a oportunidade para apresentar todos os serviços ofertados no espaço Venâncio Empreendedor", explica.
Confira mais: Prazo para desconto do IPTU em cota única encerra dia 8 de fevereiro
Com explanações feitas pelas servidoras do setor de Fiscal de Posturas, Daniele Mohr e Marciana dos Santos, o curso abordou quatro conteúdos, sendo eles Lei da Liberdade Econômica, nova tabela de riscos, inscrições e licenciamentos de empresas e orientações de processos de escritório e prefeitura. “O trabalho da secretaria tem sido pautado não somente na desburocratização, mas também na otimização e dinamização dos processos. Precisamos trabalhar em rede para melhorar o ambiente empreendedor e principalmente garantir segurança jurídica aos empresários”, ressalta a fiscal, Daniele Mohr.
Outras ações do programa estão previstas para ocorrerem ao longo do ano, mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da Prefeitura (51) 9910 9500 ou pelo telefone da Sala do Empreendedor (51) 2183 0243.
Notícias relacionadas

Com 13 anos de história, Aesca apoia a infância e juventude em Santa Cruz
Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos