Secretaria da Fazenda estima arrecadação de mais de R$ 26 milhões com o pagamento
A quitação à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2024) de Venâncio Aires encerra no dia 8 de fevereiro. O desconto é de 2% e pode ser somado ao abatimento de 8% do Bom Pagador e aos percentuais de desconto do programa IPTU Verde, para os contribuintes aptos aos programas.
As guias podem ser acessadas pelo site da Prefeitura. Além disso, é mantido até o final do mês, o horário especial na sede da Administração, das 7h30min às 18h, para atendimento dos contribuintes. A Secretaria da Fazenda disponibiliza ainda atendimento pelo WhatsApp pelos números (51) 2183 0254 e (51) 9910 9500. Para ter acesso às guias digitais é necessário cadastrar CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel.
Se informe também: Prefeitura de Vale Verde realiza Folia de Verão no Balneário Monte Alegre
Para o contribuinte que fizer o pagamento parcelado, os carnês digitais poderão ser acessados no mesmo endereço eletrônico a partir de 8 de março. Quem for optar pelo carnê físico, a secretaria informa que o material será entregue pelo Correios até 15 de março, quando vence a primeira parcela.
De acordo com a lei, o parcelamento poderá ser em oito meses – de março a outubro -, igualmente com as possibilidades dos descontos do Bom Pagador e do IPTU Verde. Com o imposto a estimativa da secretaria da Fazenda é a arrecadação de mais de R$ 26 milhões aos cofres municipais.
Notícias relacionadas
Enart promove ação solidária e arrecada quatro mil brinquedos para crianças carentes
Durante o evento, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) angariou brinquedos novos que serão doados na Festa de Natal do Município
ARAUTO REPÓRTER UNISC 22 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ QUARTO Congresso Estadual das Academias de Letras inicia HOJE em Santa Cruz. ➡️ Incidência de sinistros em estufas de tabaco são motivos de alerta na atual safra. ➡️ Santa Cruz sedia segunda…
Prefeitura de Venâncio Aires e CTG Chaleira Preta assinam termo de fomento
Montante vai ser utilizado no projeto Raízes Gaúchas: Fortalecendo Tradições, Aprimorando Culturas
Corsan reforça que gosto e cheiro perceptíveis na água não são nocivos à saúde
Companhia garante a qualidade do produto que sai das torneiras dos santa-cruzenses